Desde o dia 1 de junho que a austríaca Elisabeth Werner é a nova diretora-geral da DG AGRI (Direção-Geral da Agricultura e do Desenvolvimento Rural), cargo onde assume responsabilidades na aplicação, acompanhamento e avaliação da Política Agrícola Comum. Com mais de 25 anos ao serviço da Comissão Europeia, Elisabeth Werner é considerada uma combinação de conhecimentos institucionais, experiência orçamental e competências de coordenação numa vasta gama de domínios políticos.
“A sua experiência na definição de políticas que se cruzam com a sustentabilidade, a competitividade, a resiliência e a execução orçamental tornam-na particularmente adequada para trabalhar nos desafios multifacetados do sector agrícola”, declarou a Comissão.
“A capacidade de Werner para trabalhar em todos os sectores e alinhar as políticas, o financiamento e os instrumentos de execução será fundamental para promover uma abordagem integrada da agricultura que apoie os agricultores, reforce as comunidades rurais e concretize as ambições da UE”.
O francês Pierre Bascou e o romeno Mihail Dumitru asseguram os dois cargos de Diretor-geral adjunto.
Fonte: Comissão Europeia, Junho/2025 - Foto: Serviços Audiovisuais