Pelo 7º ano consecutivo, o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola distingue os projectos mais inovadores e o projecto Go Solo é um dos três finalistas na categoria Empreendimento e Inovação.

O projecto Go Solo integra a lista de candidatos reconhecidos pela Inovação em Parceria, uma vez que resulta da iniciativa de sete entidades, entre as quais se encontram a Terraprima, a Universidade de Évora, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e a Confederação dos Agricultores de Portugal.

O projecto Go Solo avalia a dinâmica da matéria orgânica em solos de pastagens semeadas biodiversas através do desenvolvimento de um método de monitorização que utiliza a espectroscopia no visível e no infravermelho-próximo (VNIR), utilizando sensores de campo e imagens de satélite.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no dia 4 de Fevereiro de 2021, a partir das 14H15, e o evento será transmitido em live streaming. O projecto vencedor de cada categoria receberá um prémio monetário no valor de 5.000 euros.

O vídeo de divulgação foi listado nos canais abaixo:

https://fb.watch/302VBN9U5x/

https://www.youtube.com/watch?v=Znmr7IcoYt4&feature=emb_title

Fonte: Terraprima