Todos os anos a Confederação celebra com os mais jovens um dia dedicado à Agricultura na Escola com a finalidade de sensibilizar a população mais nova para a importância da agricultura e do mundo rural despertando nela o interesse para esta área de atividade económica.

Este ano o tema escolhido foi o «Leite» e o Presidente da Confederação, Eduardo Oliveira e Sousa, deslocou-se aos Açores para uma celebração “em grande”, com mais de 4 mil crianças reunidas numa organização que esteve a cargo da Associação de Agricultores de São Miguel, com o apoio do governo regional.

Jorge Rita, presidente da Associação de São Miguel e grande dinamizador do evento, aposta tudo para “que as crianças não se esqueçam do momento que passam aqui, e não se esqueçam da importância que a agricultura tem no seu dia a dia”.

Trabalhar com as novas gerações é sempre uma aposta vencedora e a CAP e as suas Associações sentem que esta está ganha sempre que “estivermos a falar de agricultura e os mais novos sejam os nossos defensores” defende Jorge Rita.

Com tanto “refratores da agricultura por esse mundo fora, e senda esta um setor vital para a nossa economia e para a nossa alimentação, nada melhor que ensinar as crianças das nossas escolas, de forma pedagógica, o que é e como se faz agricultura”, rematou.   


Fonte: Rádio Atlântica