A Associação Agrícola de São Miguel adquiriu em Espanha 12 toneladas de um feno mais adaptado ao maneio de ovelhas e cabras destinado a ajudar os agricultores do concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, um dos mais afetados pelos incêndios das últimas semanas.
Como explicou Jorge Rita, presidente da Associação, “operacionalizamos uma doação de 12 toneladas de alimentos importados diretamente de Espanha, de uma região próxima das zonas afetadas, como forma de contribuir na ajuda aos colegas do continente que não têm qualquer tipo de alimento para dar aos animais”.
Enquadrada na iniciativa solidária desencadeada pela Confederação dos Agricultores de Portugal, a entrega decorre em parceria com uma organização de agricultores local que se encarregará de fazer a distribuição pelos produtores com mais necessidade. “Será um feno muito apropriado para os animais da região, mais adaptado para ovinos e caprinos”.
Jorge Rita adiantou ainda que a Associação de São Miguel está disponível para continuar a ajudar outros agricultores e outros distritos afetados, sempre em articulação com a CAP.
Fonte: Associação Agrícola de São Miguel