Presença assídua em todas as edições da Ovibeja, a Confederação dos Agricultores de Portugal juntou-se a Rui Garrido, presidente da ACOS (Associação de Agricultores do Sul), na inauguração oficial da 41ª edição do evento pelo ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes.

Num dia pleno de atividades, a que nem São Pedro faltou, o presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, teve oportunidade de convidar toda a comitiva oficial para uma visita ao espaço institucional da Confederação, onde apresentou publicamente, e pela primeira vez, uma imagem visual renovada e marcante entre as diversas iniciativas dos 50 anos da CAP, em que o novo logotipo representa o elemento mais notório.

 A Ovibeja de 2025 tem como tema central “+Agricultura +Futuro”, mote para o conjunto de conferências e debates que vão decorrer até domingo.

Este ano os Açores são a região convidada, presentes com o apoio da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação.  Através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores coexistem dois espaços: um ‘stand’ institucional e uma área de comercialização de produtos certificados Marca Açores, esclarece a nota de imprensa do Governo Regional.

“Este ano, tivemos muita água e a Ovibeja precisava de mais um bocadinho de calor” confessa Rui Garrido ao mesmo tempo que convida os visitantes.

“Temos de lidar com isso, mas as pessoas que venham, que não tenham medo da chuva. É uma feira agrícola, mas que é feita para as pessoas, para as famílias”.


PROGRAMA: www.ovibeja.pt


Fonte: CAP