De uma simpatia e disponibilidade por todos reconhecidas, deixa uma profunda saudade naqueles que com ele convivemos e trabalhámos. A CAP lamenta profundamente esta tragédia e envia sentidos pêsames à família e amigos.

Engenheiro Zootécnico, doutorado em Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento do Território, Paulo Águas foi um dos jovens dirigentes associativos a representar a CAP entre 2011 e 2017, primeiro como vogal (2011-2014) e posteriormente como vice-presidente (2014-2017). Nestas funções assumiu a representação da Confederação na região Centro, nomeadamente junto da DRAP, participando no Conselho Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e nos Conselhos Consultivos Regionais da Comissão de Coordenação Regional Centro (CCDR) e da Entidade Reguladora dos Serviços das Águas e Resíduos (ERSAR). Foi também o representante da Confederação no Grupo do Diálogo Civil da Comissão Europeia nos temas ‘Desenvolvimento Rural’ e ‘Qualidade e Promoção’ até 2017.

Ainda na área agrícola, foi presidente da Direção do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN-CC) e membro da Direção da AREFLH (Assemblé dês Regions Européennes Frutiéres et Horticoles).

Paulo Águas exercia actualmente funções a tempo inteiro como vereador da Câmara Municipal do Fundão, tendo os pelouros da Gardunha, Desenvolvimento Rural, Agricultura, Ordenamento do Território, Valorização dos Produtos Locais, Internacionalização, Avaliação e Monitorização.

A Câmara do Fundão decretou de imediato o luto municipal e vai abrir as exéquias a toda a população. O corpo estará em câmara ardente na Igreja Matriz de Castelo Novo, na quinta-feira, dia 30 de Julho, entre as 14 e as 21 horas. O funeral realizar-se-á no dia seguinte, pelas 10 horas, após missa de corpo presente.

O município pede apenas que cumpram as regras de segurança recomendadas pela DGS.