Delegração Bruxelas

A actividade fundamental da Delegação Permanente da CAP em Bruxelas consiste na recolha e tratamento de informação com relevo para a agricultura portuguesa junto dos diferentes intervenientes no processo de decisão comunitário.

O objectivo fundamental desta ramificação da CAP é influenciar, de uma forma significativa e atempada, a formulação das políticas europeias.

Por outro lado, e sendo certo que em Bruxelas existem Delegações Permanentes das Organizações Profissionais Agrícolas de todos os Estados-membros da U.E., há todo um trabalho de troca de experiências e cooperação entre a CAP as suas congéneres europeias, o que permite a criação de sinergias à escala comunitária.

A Delegação Permanente da CAP em Bruxelas desenvolve assim actividades de carácter permanente ou regular, intimamente relacionadas, com as necessidades directas de participação e de representação da CAP, quer ao nível das Organizações Profissionais Europeias em que a Confederação está filiada, quer ao nível dos Grupos de diálogo civil (Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia).

As outras actividades da Delegação Permanente da CAP em Bruxelas dependem da evolução do processo decisório comunitário, nomeadamente ao nível das diversas políticas e iniciativas com maior impacto no Sector Agrícola e no Mundo Rural.

Ver localização e contactos da  Delegação Bruxelas