Todas as notícias sobre Comunicado
COMUNICADO CAP: Eleições na Madeira e negociação de acordos com o PAN
Em política não pode valer tudo. A CAP manifesta o seu veemente desacordo com a possibilidade de decisão do PSD-Madeira, mas também do CDS seu parceiro de coligação, de se apoiarem no PAN para se manterem no poder naquela Região Autónoma.
Governo anuncia fecho da campanha com 184 458 agricultores candidatos ao Pedido Único 2023
Ministério da Agricultura anunciou fim da campanha no dia 1 de Agosto com a informação de que “184 458 agricultores submeteram as suas candidaturas ao PU2023, o que corresponde a um montante de apoio de cerca de 950 milhões de euros”.
Comunicado do Ministério da Agricultura: “Reprogramação do PDR2020 aprovada”
A Comissão Europeia aprovou a reprogramação do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020). A proposta foi submetida a Bruxelas, no passado mês de junho, tendo como principal objetivo assegurar a execução integral do PDR2020.
JMJ: Não comer carne durante um ano para compensar ‘pegada’ da vinda a Portugal, é absurdo
Em comunicado, a CAP insta entidades responsáveis pela recolha e reciclagem de embalagens e outros resíduos que desenvolveram “calculadora de medição de pegada carbónica” para a JMJ a limitarem-se a fazer bem o trabalho que lhes compete no combate à poluição e à redução de emissões, ao invés de efetuarem recomendações alimentares absurdas, sem fundamentação científica e alheias à sua área de atividade, que podem originar consequências graves para a saúde e desenvolvimento físico e cognitivo dos jovens.
“É inadmissível e inaceitável os Açores ficarem fora das medidas do Pacto para a estabilização de preços dos bens alimentares”
Governo deixou os agricultores dos Açores fora do Pacto que negociou com a Produção e, consequentemente, das medidas excecionais de apoio. A indinação dos agricultores está refletida no Comunicado que se segue.
COMUNICADO - Extinção das Direções Regionais de Agricultura gera onda nacional de protestos e manifestações
Mobilização dos agricultores portugueses é grito de desespero para com o desnorte governativo no setor agrícola e florestal. Primeira ação contra o desmantelamento do Ministério da Agricultura decorrerá em Mirandela já a 26 de janeiro, seguindo-se Castelo Branco dia 30 e Ribatejo, Oeste e Alentejo em fevereiro.