As metas marcadas pela Estratégia do Prado ao Prato permitirão manter a segurança alimentar a uma população em crescimento com todos os grandes desafios que se adivinham para a agricultura nos próximos anos como alterações climáticas, novas pragas e doenças, eventos de pandemia e até uma guerra?

Para que estes objectivos se cumpram, a União Europeia não pode, nem deve menosprezar o papel das ferramentas biotecnológicas na produção mais eficiente e sustentável de alimentos.

Face a esta realidade, a Confederação dos Agricultores de Portugal e o CIB – Centro de Informação de Biotecnologia associaram-se na organização do Webinar ‘Podem o Pacto Ecológico e o PEPAC ignorar a biotecnologia?’

O evento tem lugar no próximo dia 25 de Março, entre as 10:00h e as 12:30h, com o objetivo de analisar e debater as novas oportunidades que a biotecnologia poderá trazer ao sector agrícola, de forma a contribuir para sistemas alimentares mais sustentáveis, alinhados com os princípios do Pacto Ecológico Europeu e da Estratégia do Prado ao Prato.

PROGRAMA

10:00h          Boas Vindas por Felisbela Campos, presidente do CIB

10:05h          A biodiversidade vegetal, uma prioridade para a indústria europeia por Olivier de Matos, director-geral da CropLife Europa

10:15h          Mesa Redonda - Podem o Pacto Ecológico e o PEPAC ignorar a biotecnologia?

Oradores: Eduardo Oliveira e Sousa (presidente da CAP), António Sevinate Pinto (presidente da ANSEME), Jorge Canhoto (presidente do CIB) e Paula Carvalho (sub-directora da DGAV). Moderação de Isabel Martins (Revista Vida Rural)

12:15h  Encerramento por Luís Mira, secretário geral da CAP


As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias: aqui

Após a inscrição, receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.