No dia 4 de Junho, o Centro das Culturas de Milho e Sorgo – InovMilho, promove um encontro entre o sector produtivo e a academia ao reunir em Coruche cerca de 200 alunos das diversas instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias, a que chamou InovAgri_Student.

A inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios da agricultura portuguesa, revelando-se fundamental criarem-se sinergias entre o meio científico-académico e o sector produtivo nacional, de forma a formarmos técnicos agrícolas mais adaptados às reais necessidades do mercado de trabalho.

Ciente desta necessidade, o Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai levar a cabo no próximo dia 4 de Junho de 2019, em Coruche, um encontro entre alunos das diversas Instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias e o sector produtivo, intitulado InovAgri_Student.

“O objetivo desta acção é promover não só a troca de experiências entre os vários agentes do sector agrícola, como também o de consciencializar os alunos para os desafios se lhes vão colocar na sua atividade profissional futura, numa fileira como a do milho que se caracteriza, por ter uma forte dinâmica” afirma Jorge Neves, Presidente da ANPROMIS.

Durante esta acção que se prevê venha a contar com a presença de cerca de 200 participantes, entre alunos, docentes e investigadores, serão abordados alguns dos temas que se afiguram mais relevantes para a competitividade da cultura do milho em Portugal.

Fonte: Anpromis