O Auditório da CAP recebe no dia 11 de julho, pelas 15 horas, a Conferência “Alterações climáticas, recursos alimentares e infraestruturas verdes”, organizada pelo ISA e integrada no Ciclo de Conferências RedeAGRO 2018.

As alterações climáticas são um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta e irão influenciar a forma como produzimos e transformamos alimentos e talvez os próprios alimentos.

A Rede Temática Interdisciplinar do Agro-Alimentar e Florestal (RedeAGRO) da Universidade de Lisboa apresenta uma análise integrada da Agricultura e do Sector Agro-alimentar, analisando também as Infraestruturas Verdes, num contexto de alteração.

Com a presença dos académicos do Instituto Superior de Agronomia: João Rolim, Anabela Raymundo, Ana Paula Ramos e Paula Soares, a Conferência irá abordar temas como:

- Gestão da Água na Agricultura num Contexto de Alterações Climáticas

- Inovação Alimentar: Resposta às Alterações Climáticas

- A Gestão da Árvore Urbana: Solução de Base Natural para Mitigar as Alterações Climáticas

A RedeAGRO é constituída pelas escolas e centros de investigação que trabalham em áreas que incluem: Agricultura e Alimentos de origem vegetal, Floresta e industria de base florestal, Pecuária e alimentos de origem animal, e que integram a Universidade de Lisboa, revelando assim uma variedade temática e de metodologias.

 Entrada livre, mediante inscrição prévia no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9Wq5nnVxbvNLdNzaeSfXooY6lFl2DH3EGbZz78JAQMV7_JA/viewform