Estão abertas até 28 de Fevereiro, as inscrições para o Concurso Nacional de Mel e para o Concurso Nacional de Embalagens de Mel, iniciativas promovidas pela Federação Nacional de Apicultores de Portugal em parceria com o CNEMA.

Num momento em que muito se fala sobre a circulação de méis no espaço europeu, e em simultâneo na genuinidade e autenticidade do mel que abastece o mercado, a FNAP - Federação Nacional de Apicultores de Portugal coorganiza com o CNEMA - Centro Nacional de Exposição e Mercados Agrícolas o 10º Concurso Nacional de Mel 2019 e o 7º Concurso Nacional de Embalagens de Mel.

Este evento tem a responsabilidade de promover e proteger o Mel Português comercializado com a identidade nacional. Aberto a todos os produtores nacionais, individuais ou coletivos continua a dar notoriedade aos méis de excelência que se produzem em território nacional, independentemente da sua dimensão comercial.

A FNAP - Federação Nacional dos Apicultores de Portugal tem vindo a introduzir melhorias no regulamento do concurso, nomeadamente a introdução de classes de origem floral que tem permitido a validação dos méis entre os seus pares. Também a introdução da nota mínima, ajuda a valorizar efetivamente o que é distinto e de qualidade superior.

Os interessados poderão formalizar a inscrição de méis para concurso até 28 de Fevereiro 2019, de acordo com as regras previstas nos respetivos Regulamentos.

O Regulamento do 10º Concurso Nacional de Mel 2019 e o Regulamento do 7º Concurso Nacional de Embalagens de Mel estão disponíveis nos portais:

FNAP http://fnap.pt/eventos/concurso-nacional-de-mel/

CNEMA http://www.cnema.pt/noticias_detail.php?aID=8154

Fonte: FNAP