Está quase a terminar o prazo de candidaturas para a 4ª edição do Programa TalentA Portugal, a iniciativa que procura destacar o talento feminino e capacitar as mulheres rurais portuguesas.

Este é um projeto muito relevante quando observamos os dados do Ministério da Agricultura que indicam que apenas 33% das mulheres lideram projectos agrícolas e pecuários em Portugal, com uma assimetria salarial de -7,8%. Organizado pela CAP e pela Corteva Agriscience, o TalentA procura reduzir esta desigualdade premiando projectos de mulheres rurais nesta 4ª edição em Portugal.

Quando faltam menos de quinze dias para terminar o prazo de inscrição na 4ª edição, recordamos os passos necessários para submeter a candidatura no site https://www.programatalenta.pt :

1-Fazer download dos termos e condições da iniciativa.

2-Preparar os materiais necessários para a candidatura. 

3-Enviar os materiais por e-mail.

O primeiro projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000€ para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta 4ª edição, vão obter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do sector, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projetos.

A Corteva Agriscience e a CAP anunciarão as vencedoras a 8 de março de 2024, um momento chave para celebrar o Dia Internacional da Mulher.