Na próxima terça-feira, dia 5 de junho, a CAP propõe dois seminários dedicados à Pecuária para os quais o quer convidar: de manhã, o palco é entregue às lãs portuguesas, e à tarde será a nova lei de saúde animal a concentrar as atenções.

FUTURO DAS LÃS PORTUGUESAS - Estúdio | 09h30

Propõe uma reflexão sobre as várias vertentes associadas à produção de lãs das raças autóctones, nomeadamente no que se refere ao estado atual da comercialização, aos instrumentos para o melhoramento da sua qualidade, estratégias de valorização das mesmas e conquista de novos mercados.

O encontro conta com o testemunho de diferentes intervenientes na fileira deste produto, que vão ajudar a vislumbrar o futuro das lãs das nossas raças, assim como debater e analisar mais este desafio para o Mundo Rural.

Inscrições em:  https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-o-futuro-das-las-portuguesas-um-desafio-no-mundo-rural-46008493643


NOVA LEI DA SAÚDE ANIMAL - Sala Tejo | 14h30

O Regulamento (UE) n.º 429/2016, relativo às doenças dos animais, substitui os diplomas comunitários relacionados com a saúde animal, simplificando-os num só acto legislativo.

Este diploma, discutido durante vários anos por proposta da Comissão Europeia, pretende reforçar a aplicação das normas de saúde e segurança para toda a cadeia agro-alimentar.

Esta é uma matéria da maior importância para o sector pecuário pelo que os convidados vêm de diversas áreas da produção pecuária para equacionar os diferentes impactos nas explorações, nomeadamente, na identificação, registo e circulação animal.

Inscrições em:   https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-nova-lei-da-saude-animal-impactos-na-exploracao-pecuaria-46008555829