A reunião de 29 de Novembro com o CDS-PP foi a primeira de um conjunto que a CAP está a propor aos partidos “com ligação ao mundo rural e aos interesses da agricultura”.

A CAP foi recebida no Largo do Caldas pelo Presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, que no final do encontro com o presidente e o secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal, adiantou que “a agricultura, as pescas e as florestas vão ser temas centrais” do programa eleitoral do partido.

Francisco Rodrigues dos Santos frisou que “a agricultura constitui um peso significativo na economia” e adiantou que o CDS-PP vai propor uma “estratégia nacional dedicada à água, para que a gestão das águas seja “partilhada com o Ministério da Agricultura”, deixando de ser apenas gerida pela Agência Portuguesa do Ambiente.

O líder dos centristas lamentou ainda que os orçamentos do Estado não tivessem “uma verba que complemente os fundos comunitários”, acusando a atual ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, de ser “incapaz de ajudar os agricultores a desenvolver o seu trabalho e a ter acesso a fundos europeus”.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, apelou a que “os partidos passem a ter uma mensagem para os agricultores e para o mundo rural”.

 

Fonte: Agência Lusa, 29/11/2021