No âmbito das «Conversas de Agricultura», a CAP promove este ano cerca de uma dezena de conferências sectoriais, contribuindo assim para o enriquecimento do programa da FNA18.

A Feira Nacional de Agricultura deste ano decorre entre os dias 2 e 10 de junho, um pouco mais cedo do que é habitual, mas mantém na sua programação as «Conversas de Agricultura», iniciativas de carácter técnico, promovidas por empresas, organizações de agricultores e entidades públicas.

Merece destaque especial a realização do 1º World Olive Oil Summit (WOOS 2018) que inclui a Conferência Internacional «Os Grandes Desafios para a Agricultura no Futuro» que conta com a presença dos comissários europeus da Agricultura e da Inovação, Phil Hogan e Carlos Moedas, e dos Ministros da Agricultura de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Tunísia, Turquia e Marrocos.

Quanto às restantes Conferências organizadas da CAP, salientamos algumas das temáticas a abordar:

Reforma da Floresta, Turismo em Espaço Rural, Impacto do Regime de Pagamento Base na PAC, Contabilidade e Gestão na Atividade Agrícola, Jovens Agricultores na Europa, Balanço da Campanha 2018, Legislação de Saúde Animal, Biotecnologia e OGM´s, e Prevenção de Acidentes na Agricultura, entre outros.