Concluídos os Conselhos Consultivos Regionais do Oeste, no passado dia 7, em Torres Vedras, e do Ribatejo, no dia 9, no Cartaxo, a CAP prossegue na próxima semana a sua ronda de encontros com os dirigentes associativos do norte e do centro do país.

Na quarta feira, dia 16 de janeiro, o Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e o Secretário-Geral da Confederação, Luís Mira, marcam presença em Arcos de Valdevez, no Conselho Consultivo da Região de Entre Douro e Minho. No dia seguinte, já em Vila Flor, realiza-se o encontro com os dirigentes associativos regionais de Trás-os-Montes e, posteriormente, no dia 18, já no Centro, a CAP encontra em Castelo Branco os dirigentes associativos daquela região.

Na semana seguinte, os representantes da Confederação rumam ao sul do país, para a realização dos Conselhos Consultivos do Alto e do Baixo Alentejo, em datas e locais a divulgar.

Para além das questões específicas relativas a cada região, são tratadas nas várias reuniões temas abrangentes, como a situação do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) e a reforma da Política Agrícola Comum (PAC).