Cursos Educação e Formação de Adultos

  • POCH-03-5470-FSE-000649

Objetivo principal

Promover a aprendizagem e a qualificação ao longo da vida, bem como o reforço da empregabilidade. Possibilitar a aquisição de habilitações e/ou competências profissionais e escolares, com vista a uma (re)inserção ou progressão no mercado de trabalho.

Objetivos

Visa promover o aumento das qualificações ao longo da vida, promovendo melhores condições de empregabilidade, concentrando assim a sua prioridade de intervenção junto dos adultos sem ensino básico ou secundário e sem qualificação profissional.

A Candidatura Integrada de Formação da CAP tem como objectivo contribuir para ultrapassar as deficiências estruturais que o sector agrícola e o mundo rural apresentam (baixos níveis de escolaridade e de qualificação, envelhecimento da população agrícola, fraca iniciativa empresarial, etc...); responder aos desafios colocados pelas novas dinâmicas emergentes resultantes, nomeadamente, das novas políticas de desenvolvimento agrícola e rural; fixar competências e actualizá-las ao nível técnico e tecnológico, de forma a acompanhar, de modo mais efectivo, as oportunidades económicas emergentes.



Atividades

Realização de acções de formação de longa duração, integradas no Catálogo Nacional de Qualificações e que conferem dupla certificação, as quais deverão dar resposta às necessidades formativas dos formandos empregados e desempregados e do tecido empresarial do mundo rural. Na região Centro para o período de referência a CAP gere 9 ações EFA, que abrangem 172 formandos.

Resultados esperados

Indicadores de resultados:

172 Adultos apoiados em cursos de formação com certificação escolar e/ou profissional.

   Indicadores de realização:

65% Empregabilidade ou prosseguimento de estudos nos 6 meses seguintes à conclusão dos cursos.

80% Adultos certificados em cursos de formação com certificação escolar e/ou profissional.



POCH
Região de intervenção:
Centro
Entidade beneficiária:
CONFEDERAÇÃO DOS AGRICULTORES DE PORTUGAL
Data de aprovação:
2019-03-13
Data de início:
2018-10-17
Data de conclusão:
2021-10-06
Custo total elegível:
2.420.768,28 EUR
Apoio financeiro da União Europeia:
2.057.653,04 EUR
Apoio financeiro público nacional :
363.115,24 EUR

Últimas Notícias

Ver mais notícias