Igor Teslenko, presidente da Corteva para a Europa, reforçou o compromisso com o mercado português afirmando que “este é um momento muito importante para a Corteva que acaba de ser tornar a primeira empresa mundial 100% agrícola com o portefólio mais inovador da indústria. A FNA é um palco de excelência para divulgação dos nossos produtos e capacidades, além da partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais do setor agrícola.” 

Durante 8 dias, a empresa que apoia mais de 3 mil  agricultores portugueses por ano - correspondendo a uma superfície agrícola de 800.000 ha – promoveu as suas três grandes áreas de negócio: tecnologia aplicada a sementes, proteção das culturas e soluções para a agricultura suportadas por elevadas ferramentas digitais emergentes.

Em Portugal, Corteva Agriscience é a empresa líder no desenvolvimento e comercialização de sementes para as grandes culturas anuais, com destaque para o milho, e com a maior capacidade de assessoria técnica ao agricultor.

O objetivo a curto prazo é prestar assessoria a mais agricultores na sua atividade produtiva, maximizando o seu rendimento e lucratividade. Em simultâneo, pretende garantir aos consumidores os melhores produtos, assegurando um futuro de qualidade às gerações vindouras através de uma agricultura sustentável com a preocupação de proteger o meio ambiente.

O ponto alto foi o lançamento da nova matéria ativa de proteção de colheitas - Zorvec™ - uma nova geração de fungicidas agrícolas que se distingue pela sua eficácia e modo de ação. A apresentação desta novidade ao mercado português decorreu no dia 13 de Junho com a presença de representantes internacionais da marca, Igor Teslenko, presidente da Corteva para a Europa, Paolo Barbieri, leader para a Europa do Sul, Clara Serrano, Leader de Marketing para a Europa, Manuel Melgarejo, Diretor-geral para Portugal e Espanha e Luis Grifo, Diretor Comercial para Portugal.

Com o foco no desenvolvimento de uma agricultura sustentável, a Corteva está a preparar uma equipa especializada na proteção das plantas, à semelhança da sua equipa técnica dedicada a sementes.

Com o início de atividade da nova equipa para a proteção de plantas, a Corteva espera aumentar o número de agricultores com assessoria técnica para um valor a rondar os 5.200 nas diferentes áreas produtivas, com especial destaque para as culturas do milho, vinha e olival.

 

Sobre Corteva Agriscience

Corteva Agriscience fornece aos agricultores de todo o mundo o portfólio de entrada mais completo da indústria para permitir que estes maximizem a produção e os lucros — incluindo algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura: Pioneer®, Granular®, Brevant Sementes, assim como produtos fitossanitários galardoados — enquanto lança novos produtos no mercado através do seu forte canal de químicos ativos e tecnologias. A Sociedade está comprometida em colaborar com os acionistas ao longo do sistema alimentar, à medida que cumpre a sua promessa de melhorar a vida de quem produz e de quem consome, com a garantia de progresso para as futuras gerações. Corteva Agriscience tornou-se uma sociedade anónima independente no dia 1 de junho de 2019, sendo que anteriormente era a Divisão de Agricultura da DowDuPont.

Para mais informações aceda a www.corteva.com.