Segunda-Feira, 20 Novembro 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Vinha e Vinho » CAP Promove Vinhos Portugueses na Colômbia

CAP Promove Vinhos Portugueses na Colômbia

A CAP realizou, entre 18 e 21 de outubro em Bogotá, Colômbia, o terceiro ciclo da missão de promoção dos vinhos portugueses no continente americano. A iniciativa inseriu-se no programa de Promoção de Vinhos em Países Terceiros 2014-2018, financiado por verbas comunitárias, e contou com a participação de um grupo de produtores representativo das principais regiões vitivinícolas portuguesas.

Esta ação visa promover o contacto dos produtores nacionais com importadores, distribuidores e outros players do mercado, de forma a aumentar as vendas de vinhos portugueses no exterior, e iniciou-se com um jantar num restaurante de referência de Bogotá, incluindo a apreciação dos vinhos portugueses por parte de um sommelier colombiano. No dia 19 decorre um seminário e uma prova de vinhos, estando o dia 20 reservado para contactos comerciais com importadores e distribuidores.

A missão teve início em Miami, nos Estados Unidos, e prosseguiu posteriormente na Cidade do México. O último destino desta grande iniciativa da CAP será a capital do Peru, Lima. Em 2016, as exportações de vinho português representaram 735 milhões de euros, correspondendo a uma taxa de exportação de 45% da produção nacional.

alt