Segunda-Feira, 20 Novembro 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » União Europeia » Congresso de Jovens Agricultores no Parlamento Europeu

Congresso de Jovens Agricultores no Parlamento Europeu

Realizou-se entre 18 e 19 de outubro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o 4º Congresso Europeu de Jovens Agricultores. A iniciativa teve origem numa parceria iniciada em 2012 entre a CAP e o eurodeputado Nuno Melo, com o apoio do grupo PPE e vai receber em concurso os melhores projetos de jovem agricultor dos 28 estados membros da União Europeia, tendo como objetivo final a atribuição dos prémios “Melhor Jovem Agricultor da Europa”, “Projeto Mais Sustentável” e “Projeto Mais Inovador”.

Nesta edição, Portugal apresentou a concurso o projeto vencedor no concurso nacional organizado pela CAP e realizado em junho em Portugal, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, nomeadamente o trabalho da jovem agricultora transmontana, Catarina Martins, com o projeto de horticultura no Vale da Vilariça.

Portugal já venceu dois prémios nas últimas quatro edições do concurso, designadamente na primeira edição, com o produtor de morangos em hidroponia, José Carvalho, e na terceira edição, com o produtor de uvas sem grainha, Henrique Silvestre Ferreira.


Programa