Segunda-Feira, 20 Novembro 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Política

Política

Esclarecimento: Pagamento aos Agricultores

A propósito das notícias divulgadas no dia 27 de outubro, acerca dos pagamentos aos agricultores a efetuar por parte do governo a partir da segunda-feira seguinte, a CAP vem esclarecer que se tratam de verbas anuais no âmbito da Política Agrícola Comum, cujo pagamento é apenas antecipado, e não de apoios extraordinários relacionados com os efeitos da seca ou dos incêndios.

CAP recebida nas Nações Unidas

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) foi recebida, no dia 5 de outubro, pelo Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, a propósito da necessidade de duplicar a produção mundial de alimentos, até 2050, correspondendo ao crescimento demográfico previsto e de acordo com o desígnio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Continuar...

Comissão Europeia procura empreendedores em Portugal

Entre 25 de janeiro e 21 de Fevereiro, todos aqueles que possuam uma ideia de negócio podem candidatar-se ao concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam” em www.bolsadoempreendedorismo.pt. Depois de se inscreverem na iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, todos os candidatos selecionados receberão formação e ajuda para desenvolver as suas ideias e para preparar a sua apresentação de forma clara, sucinta e eficaz.

Continuar...

CAP Preocupada Com Futuro de Portugal

Comunicado da Direção da CAP: Esquerda une-se para derrubar governo ao fim de 10 dias, mas sem a coesão indispensável para governar um país em recuperação de uma grave crise

Continuar...

Regime Forfetário do IVA até final de agosto


O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais determinou, através do Despacho Nº 114/2015, que o pedido de compensação forfetária, previsto no artigo 59.°-B do Código do IVA, respeitante ao primeiro semestre do presente ano, poderá ser apresentado à Autoridade Tributária e Aduaneira, nos termos definidos na Portaria n.° 19/201 5, de 4 de fevereiro, até ao último dia do mês de agosto de 2015.

Despacho

Comissão adota novo regulamento de minimis

A Comissão Europeia adotou um regulamento que visa elevar o limite máximo e a precisar a definição dos auxílios de valor reduzido (auxílios de minimis) que se podem considerar não constituírem auxílios estatais.

Continuar...

Parceiros apelam ao entendimento

Lisboa, 16 de Julho de 2013. A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a Confederação do Turismo Português (CTP) e a União Geral de Trabalhadores (UGT) apelam aos partidos políticos que se encontram a negociar o compromisso de médio prazo, que envidem todos os esforços, pondo de lado interesses partidários de conjuntura, no sentido de chegarem a um entendimento célere, consistente e realista, que forneça um enquadramento mobilizador aos agentes económicos e sociais e que dê esperança aos que mais sofrem.
 

Continuar...

Transporte de mercadorias: Governo adiou aplicação de coimas

O Governo adiou para 15 de Outubro a aplicação de coimas aos incumpridores das novas regras de transporte de mercadorias, que entra em vigor segunda-feira, mas ressalva que é preciso regularizar a comunicação às Finanças até àquela data.
 

Continuar...

Ministra da Agricultura em missão no Brasil

Realizou-se entre os dias 8 e 10 de abril uma “missão da senhora Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território ao Brasil”, nomeadamente a São Paulo, Ribeirão Preto e Brasília“, para participar em dois seminários sobre o setor agro-alimentar e “para contactos bilaterais com os seus homólogos”.
 

Continuar...