Sábado, 22 Julho 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Formação Profissional » Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Estão abertas candidaturas até 28 de fevereiro, para atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva às empresas e demais entidades empregadoras que desenvolvam práticas de gestão aberta e inclusiva e tenham a responsabilidade social como uma das suas marcas distintivas. As candidaturas poderão ser efetuadas na pagina on line do NETemprego em, https://www.netemprego.gov.pt/IEFP/apoios.jsp

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina -se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão aberta e inclusiva, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. A Marca é atribuída aos empregadores que se distingam, por práticas de referência, num dos seguintes domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade.
 
Às entidades que se destaquem por práticas exemplares em todos os domínios é atribuída a Marca Entidade Empregadora Inclusiva — Excelência. A Marca é atribuída por um júri, constituído por representantes das Associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública. As candidaturas são analisadas por uma comissão de peritos, constituída por pessoas com experiência profissional relevante nos domínios da gestão de recursos humanos, da responsabilidade social das empresas indicadas por organizações da área da gestão e da responsabilidade social.
 
Regulamento disponível em em https://dre.pt/application/file/69906402