Domingo, 23 Abril 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Eventos

Eventos

Elvas: Olival e Amendoal em Colóquio

Realizou-se no dia 21 de fevereiro, no Auditório da Estação de Melhoramento de Plantas de Elvas, o «1º Colóquio sobre a competitividade do olival e amendoal no centro e Norte do Alentejo».

Continuar...

CAP Promove 2º Roteiro Visão 2020

A CAP realizou no dia dia 21 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, o 2º Roteiro Visão 2020, sobre a temática da “Competitividade da Agricultura Portuguesa”, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Continuar...

Financiamento do “Agronegócio” debatido em Lisboa

O grupo editorial Vida Económica vai organizou no diadia 29 de junho, em Lisboa, a Conferência “Financiamento, Mercado de Capitais e Agronegócios”, um evento sobre financiamento para o setor do “agronegócio”, tendo convidado responsáveis de várias entidades e veículos de investimento, com interesse em conhecer melhor o setor em Portugal.

53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo

A 53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo, decorre de 4 a 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e terá a “Fruta Portuguesa” como tema em destaque. Este ano a Feira volta a inovar, apostando no conforto de expositores e visitantes.

Continuar...

Inscrições para os Prémios Clube de Produtores Continente

Candidaturas aos Prémios Clube de Produtores Continente prolongadas até 8 de Maio. Os “Prémios Clube de Produtores Continente” dividem-se nas categorias:

Continuar...

Presidente da República no “Redescobrir a Terra”

O Presidente da República visitou no dia 18 de abril a Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa, no âmbito “Redescobrir a Terra” – uma iniciativa promovida pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo Fórum Estudante, e desenvolvida em parceria com instituições de ensino no território nacional. O programa tem como objetivo central sensibilizar os jovens, prioritariamente entre os 6 e os 18 anos, para a importância estratégica da agricultura, do mundo rural, do ambiente e do desenvolvimento sustentável, para que, enquanto cidadãos, desenvolvam uma consciência cívica sobre a relevância destes setores e venham a apoiá-los ao longo da sua vida. Pretende-se também capacitar os jovens para que possam optar por carreiras profissionais na área da agricultura, fornecendo-lhes informação adequada sobre as potencialidades do setor, as necessidades de mão-de-obra e as caraterísticas da oferta formativa, promovendo deste forma o seu espírito empreendedor.

Ovibeja homenageia Castro e Brito

A 33ª Ovibeja abriu portas ao público na quinta-feira, 21 de abril, a partir das 11:00 horas. A sessão de abertura foi agendada para as 16:00 horas, na presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos. Esta edição da Ovibeja é marcada pela ausência física do seu mentor, Manuel de Castro e Brito, falecido recentemente, que vai ser evocado em dois momentos. O primeiro decorre durante a sessão inaugural, no Auditório do NERBE. O segundo momento de homenagem, a que se associa o Presidente da República, acontece no sábado, dia 23 de abril, numa acção a decorrer na Alameda Principal da Ovibeja.

Continuar...

AGRI-TECH WORKSHOP: HARNESSING INNOVATION IN AGRICULTURE - UK / PORTUGAL - 6 de Maio

Numa iniciativa organizada pelo UK Trade & Investment na Embaixada Britânica em Lisboa em colaboração com a Confederação de Agricultores de Portugal, não perca a oportunidade de participar num forum de partilha de experiências e debate entre especialistas e empresas ligadas à inovaçao no sector da Agricultura em Portugal e no Reino Unido.
 
Terá ainda a oportunidade de agendar reuniões bilaterais com a delegação britânica.
 
Este evento terá lugar no dia 6 de Maio de 2016, no Auditório da CAP em Lisboa (CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, Rua Mestre Lima de Freitas, 1, 1549 - 012 Lisboa).

Continuar...

Congresso Europeu de Jovens Agricultores Distingue Português

O jovem agricultor português Henrique Silvestre Ferreira, da empresa agrícola Vale da Rosa, foi distinguido na terceira edição do Congresso Europeu de Jovens Agricultores, que se realizou no dia 7 de abril, em Bruxelas, no Parlamento Europeu, como projeto mais inovador, resultante do concurso de jovens agricultores que englobou uma seleção de 13 projetos oriundos de vários países da União Europeia. O concurso foi organizado pela CAP, em conjunto com o eurodeputado português, Nuno Melo,
 
Bulgária e Grécia obtiveram distinções na categoria de “melhor projeto” e Espanha foi distinguida na categoria “projeto mais sustentável”. Roménia e Croácia obtiveram menções honrosas.