Domingo, 28 Maio 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Eventos

Eventos

Jantar em Homenagem a João Machado

Jantar em Homenagem a João Machado

A Confederação dos Agricultores de Portugal vai promover, no próximo dia 12 de Junho de 2017, segunda-feira, pelas 20.00h, um Jantar em Homenagem ao Sr. João Pedro Gorjão Cyrillo Machado, Presidente da Direcção da CAP de 1999 a 2017.

O referido jantar realizar-se-á durante a 54ª edição da Feira Nacional da Agricultura, nas instalações do CNEMA, em Santarém.

O jantar terá um custo de 25,00€ por pessoa, a liquidar por transferência bancária para o IBAN da CAP PT50 0007 0030 0003 1270 0011 9, Novo Banco.

As incrições deverão ser efectuadas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar até ao dia 09 de Junho, indicando nome completo, NIF, morada e contacto telefónico ou e-mail, bem como anexando o comprovativo da transferência bancária.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas com Élia Lourenço através do telefone 217100096.

Esperamos ter o gosto de encontrar V.Exa. neste Jantar de Homenagem!

Cumprimentos,
Luis Mira
Secretário-Geral

CAP Promove Dia Nacional da Agricultura na Escola

Decorreu no dia 19 de maio, em cerca de duas centenas de escolas do ensino básico e secundário, a primeira edição do Dia Nacional da Agricultura na Escola, dedicado à temática da dieta mediterrânica e correspondendo ao tipo de produção que carateriza a agricultura portuguesa. Trata-se de uma iniciativa da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e do Fórum Estudante, desenvolvida com a colaboração da Direção-Geral de Educação e do Instituto Politécnico de Bragança.

Continuar...

Elvas: Olival e Amendoal em Colóquio

Realizou-se no dia 21 de fevereiro, no Auditório da Estação de Melhoramento de Plantas de Elvas, o «1º Colóquio sobre a competitividade do olival e amendoal no centro e Norte do Alentejo».

Continuar...

CAP Promove 2º Roteiro Visão 2020

A CAP realizou no dia dia 21 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, o 2º Roteiro Visão 2020, sobre a temática da “Competitividade da Agricultura Portuguesa”, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Continuar...

Financiamento do “Agronegócio” debatido em Lisboa

O grupo editorial Vida Económica vai organizou no diadia 29 de junho, em Lisboa, a Conferência “Financiamento, Mercado de Capitais e Agronegócios”, um evento sobre financiamento para o setor do “agronegócio”, tendo convidado responsáveis de várias entidades e veículos de investimento, com interesse em conhecer melhor o setor em Portugal.

53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo

A 53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo, decorre de 4 a 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e terá a “Fruta Portuguesa” como tema em destaque. Este ano a Feira volta a inovar, apostando no conforto de expositores e visitantes.

Continuar...

Inscrições para os Prémios Clube de Produtores Continente

Candidaturas aos Prémios Clube de Produtores Continente prolongadas até 8 de Maio. Os “Prémios Clube de Produtores Continente” dividem-se nas categorias:

Continuar...

Presidente da República no “Redescobrir a Terra”

O Presidente da República visitou no dia 18 de abril a Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa, no âmbito “Redescobrir a Terra” – uma iniciativa promovida pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo Fórum Estudante, e desenvolvida em parceria com instituições de ensino no território nacional. O programa tem como objetivo central sensibilizar os jovens, prioritariamente entre os 6 e os 18 anos, para a importância estratégica da agricultura, do mundo rural, do ambiente e do desenvolvimento sustentável, para que, enquanto cidadãos, desenvolvam uma consciência cívica sobre a relevância destes setores e venham a apoiá-los ao longo da sua vida. Pretende-se também capacitar os jovens para que possam optar por carreiras profissionais na área da agricultura, fornecendo-lhes informação adequada sobre as potencialidades do setor, as necessidades de mão-de-obra e as caraterísticas da oferta formativa, promovendo deste forma o seu espírito empreendedor.

Ovibeja homenageia Castro e Brito

A 33ª Ovibeja abriu portas ao público na quinta-feira, 21 de abril, a partir das 11:00 horas. A sessão de abertura foi agendada para as 16:00 horas, na presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos. Esta edição da Ovibeja é marcada pela ausência física do seu mentor, Manuel de Castro e Brito, falecido recentemente, que vai ser evocado em dois momentos. O primeiro decorre durante a sessão inaugural, no Auditório do NERBE. O segundo momento de homenagem, a que se associa o Presidente da República, acontece no sábado, dia 23 de abril, numa acção a decorrer na Alameda Principal da Ovibeja.

Continuar...