Sábado, 18 Novembro 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Eleições

Eleições

Eduardo Oliveira e Sousa Toma Posse Como Presidente da CAP

Eduardo Oliveira e Sousa tomou posse no dia 19 de abril como presidente da direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da eleição dos titulares dos órgãos sociais da Confederação, nomeadamente mesa da assembleia geral, direção e conselho fiscal, para o triénio de 2017 a 2020.

Continuar...

João Machado reeleito na presidência da CAP

A Lista A, candidata às eleições para os titulares dos órgãos sociais da CAP, triénio 2011-2014, encabeçada por João Machado, foi eleita no dia 4 de Maio, por maioria absoluta dos votos dos associados presentes, com 137 votos a favor.

Continuar...

Programa de Governo do PS reconhece falhanço do Proder

O executivo de José Sócrates reconheceu o falhanço na aplicação do Proder, introduzindo no seu programa de Governo para as próximas eleições a necessidade de readaptar, flexibilizar e simplificar a execução do programa por forma a atingir um universo mais alargado de beneficiários, em particular através do aproveitamento das novas elegibilidades abertas pela reforma intercalar da PAC de 2008.

Continuar...

Vital Moreira reúne com direcção da CAP

Vital Moreira, cabeça de lista do Partido Socialista às próximas eleições europeias de 7 de Junho, esteve hoje reunido com a direcção da CAP, juntamente com o eurodeputado socialista Capoulas Santos, a fim de se inteirar das principais preocupações dos agricultores portugueses.

Durante o encontro, João Machado, presidente da CAP, alertou o candidato para a falta de diálogo que tem havido com o Ministro Jaime Silva, tendo entregue um documento que resume o desgoverno que grassa na agricultura nacional desde que o Partido Socialista chegou ao poder.

Capoulas Santos lamenta ser o único representante da agricultura portuguesa na UE

O candidato socialista ao Parlamento Europeu Capoulas Santos lamentou ontem ser o único a poder representar a agricultura portuguesa no próximo mandato, decisivo na preparação das regras da Política Agrícola Comum (PAC) que vigorarão a partir de 2013.

Continuar...

Novos órgãos sociais da CAP já tomaram posse

A tomada de posse dos titulares dos órgãos sociais da CAP decorreu terça-feira dia 20 de Maio na sede da CAP, em Lisboa, tendo João Machado reassumido a presidência da Confederação para o tiénio 2008-2011.