Segunda-Feira, 20 Novembro 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Bens Agro-Alimentares

Bens Agro-Alimentares

CAP Promove “Dar e Receber Produtos Agrícolas”

A CAP, a Entrajuda e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBA) promovem em parceria o projeto Dar e Receber Produtos Agrícolas, no sentido de aumentar a intervenção dos produtores agrícolas “junto dos que mais precisam”.

Continuar...

Portugal Sou Eu integra 51 “estabelecimentos aderentes”

O “Portugal Sou Eu” conta já com a participação de 51 lojas em todo o país, ao abrigo do estatuto do “Estabelecimento Aderente”. Esta meia centena de lojas juntando-se aos mais de três mil pontos de venda de produtos com o selo do programa, através da “APP Portugal Sou Eu”, uma aplicação disponível no Facebook, iOS, Android e Windows Phone.

Continuar...

Prémio Menu Portugal Sou Eu

O programa Portugal Sou Eu promove o prémio Menu Portugal Sou Eu, nas categorias “menu refeição” e “menu petisco”, com o objetivo de estimular a confeção de receitas culinárias utilizando produtos com selo Portugal Sou Eu.

Continuar...

Food & Nutrion Awards distingue empresas do Portugal Sou Eu

Todos os prémios na categoria “Produto Inovação” da 5ª edição do Food & Nutrition Awards foram atribuídos a empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu”, no dia 16 de outubro, numa cerimónia que se realizou no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Continuar...

CAP e APED assinam acordo de boas práticas comerciais

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresentaram hoje um Código de Boas Práticas Comerciais (CBPC) entre os setores da Agricultura e da Distribuição.

Continuar...

Portugal produz mais pêra e maçã

A produção de pêra em Portugal deverá atingir as 210 mil toneladas em 2011, de acordo com as previsões divulgadas pela WAPA – The World Apple and Pear Association (associação mundial dos sectores da maçã e da pêra), o que representa um acréscimo de produção de 22 mil toneladas em relação ao registo do ano de 2010.

Continuar...

Matérias-primas agrícolas descem após sismo no Japão

As cotações das matérias-primas agrícolas desceram na Bolsa de Chicago, após a ocorrência recente do sismo e do tsunami no Japão, invertendo a tendência dos últimos meses.

Continuar...

Ucrânia aumenta reservas de carne de porco

 

O ministro da agricultura da Ucrânia informou que o país vai adquirir 10 mil toneladas de carne de porco, para inclusão nas reservas do Estado. Até ao momento, foram já efectuadas 32 operações com empresas transformadoras para este efeito.

Continuar...

Eurodeputados defendem resposta global para crise alimentar

 

As alterações climáticas e a especulação nos mercados das matérias-primas são os principais factores que colocam em risco a segurança alimentar, tanto dentro quanto fora da União Europeia (UE), de acordo com uma resolução aprovada esta semana pelo Parlamento Europeu.

Continuar...