Sexta-Feira, 23 Fevereiro 2018

CAP.PT: NOTÍCIAS » Ambiente e Água » Smart Farm Distinguida nos Green Projet Awards

Smart Farm Distinguida nos Green Projet Awards

A Smart Farm foi distinguida com Menção Honrosa, na categoria ‘agricultura’, no decorrer da edição de 2017 dos Green Project Awards. A primeira quinta inteligente em território nacional, projeto da Anipla desenvolvido em parceria com a Companhia das Lezírias, integrou os finalistas ao prémio e subiu ao palco para receber a menção honrosa, vendo assim reconhecido o seu papel pioneiro a nível nacional para as áreas da inovação técnica e científica no contexto da produção agrícola sustentável.
 
A Smart Farm foi inaugurada em novembro de 2016 e foi pensada para receber a visita de profissionais e do público em geral, colmatando a necessidade de reunir, num único local, as mais recentes inovações da tecnologia e da ciência ao serviço da agricultura, num espaço pensado para a experimentação e a aprendizagem prática da implementação das Boas Práticas Agrícolas (BPA). Assenta em 4 áreas fundamentais – a água, a alimentação, a saúde e a biodiversidade – é um local de referência no âmbito da promoção e divulgação das técnicas, tecnologias, equipamentos e melhores práticas para a proteção das plantas.
 
Os Green Project Awards celebram esta ano a 10.ª edição e são uma iniciativa de referência nacional. Organizados pela Agência Portuguesa do Ambiente, a GCI e a Quercus ANCN, têm como objetivo principal reconhecer publicamente as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável nacional.