Quarta-Feira, 26 Abril 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Alimentos

Alimentos

CAP lança Agrimarkets

A CAP desenvolveu um sistema para consulta de cotações de frutas e produtos hortícolas em mercados grossistas europeus designado Agrimarkets. A informação provém de um conjunto de dez mercados grossistas: Madrid, Barcelona, Frankfurt, Munique, Berlim, Colónia e Hamburgo, Rungis (Paris), Marselha e Toulouse.

Continuar...

Portugal Sou Eu lança campanha de Natal

O “Portugal Sou Eu” lançou esta semana uma Campanha de Natal com oclaim “no Natal surpreendo com o que é nosso”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os consumidores para a compra informada de produtos portugueses, terá visibilidade em vários suportes comunicacionais, designadamente televisão, imprensa, rádio, outdoors e redes online, sendo também complementada com ações promocionais em vários pontos do País, de forma a criar uma presença massiva e integrada da marca junto do público final.

Continuar...

Mercado CAP de agosto na Praça da Figueira

O Mercado CAP realizou-se de 12 a 14 de agosto, na Praça da Figueira, com os frutos típicos do verão: os figos.

Continuar...

“Dar e Receber” Renovado

Foi efectuada uma renovação do projeto Dar e Receber, www.darereceber.pt, centrando-o na doação de bens com utilidade social e alterando o design da plataforma. Foi ainda acrescentado um acesso aos Espaços Dar e Receber que integrarão a futura Rede Dar e Receber, em implementação neste momento, em parceira com várias autarquias.

Continuar...

CAP Promove “O melhor de Portugal em Bruxelas"

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal promoveu nos dias 25 a 26 de junho, no Parc du Cinquantenaire, em Bruxelas, a IV edição do evento “O melhor de Portugal em Bruxelas”, uma mostra de produtos agro-alimentares portugueses. O evento foi organizado em parceria com A ponte, associação de promoção da cultura lusófona na Bélgica, e teve apoio do eurodeputado Nuno Melo.

Continuar...

“Portugal Sou Eu" em parceria com Comité Olímpico de Portugal

O “Portugal Sou Eu” estabeleceu uma parceria com a duração de um ano com o Comité Olímpico de Portugal, que envolve o programa e dez Empresas Aderentes dos setores da fileira Alimentar e Bebidas, no âmbito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ponto alto desta parceria é no dia 20 de junho, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, com o abastecimento do Navio Escola Sagres com mais de uma tonelada de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Continuar...

Mercado CAP na Praça da Figueira até ao dia de Santo António

O Mercado CAP do mês de junho, organizado pela CAP, associou-se às festas do Santo António e ficou na Praça da Figueira entre 9 e 13 de junho. Os visitantes tiveram ao seu dispor mais tempo para apreciar e comprar “o melhor que a terra nos dá”, num mês em que o tema central do Mercado foi o mirtilo.

Continuar...

Concurso de Queijos Tradicionais

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém recebeu, nos dias 7 e 8 de abril, a 6ª edição do Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses, evento organizado em conjunto com a QUALIFICA/oriGIn Portugal, tendo como objectivo principal premiar, promover, valorizar e divulgar os Queijos Tradicionais Portugueses.

Continuar...

CNEMA Promove Produtos Nacionais

Os produtos tradicionais portugueses vão marcaram presença no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, através da realização de iniciativas como o 5º Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portuguesas e 3º Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses (31 março), o 3º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas (1 de abril) e o 6º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses (07 e 08 de abril).

Continuar...