Domingo, 24 Setembro 2017

CAP.PT: NOTÍCIAS » Agricultura » Curso Executivo em Gestão de Marketing Agrícola

Curso Executivo em Gestão de Marketing Agrícola

O Fórum do Consumo e a TerraProjetos, em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal, lançam pela primeira vez o curso executivo Win Win - Gestão de Marketing Agrícola e Distribuição (GMAD), destinado a agricultores e profissionais do sector agro-industrial. Com a duração de quatro meses, o GMAD responde a uma necessidade crescente de formação dos produtores em marketing, distribuição e internacionalização, áreas hoje determinantes para vencer num mercado global cada vez mais competitivo.

José António Rousseau, presidente do Fórum do Consumo, sublinha que “os produtores nacionais têm conseguido produzir cada vez mais e melhor, têm exportado e obtido reconhecimento internacional”. Contudo, “falta-lhes ainda saber comercializar e desenvolver o marketing específico dos seus produtos”. “Nesse aspeto, ainda estamos um pouco aquém do que de melhor se faz na Europa e no mundo. Este curso, visa colmatar essas lacunas e dotar todos os profissionais das empresas agrícolas das competências necessárias para serem mais e melhores”, diz.

“Já todos ouvimos a expressão de que os olhos são os primeiros a comer. É esse o desafio que lançamos aos produtores: participar neste curso e ter uma visão a 360º do marketing agrícola, as suas técnicas e metodologias, para que a experiência dos produtos nacionais seja única, completa e memorável”, refere Gisela Pires, consultora de marketing e comunicação da TerraProjectos.

“A agricultura portuguesa evoluiu muito nos últimos 30 anos. Muitos dos agricultores que só produziam passaram também a transformar e comercializar os seus produtos e criaram novas capacidades. A CAP aceitou o desafio do Fórum do Consumo e da TerraProjectos de proporcionar mais conhecimento e mais ferramentas a todos os que têm produto acabado para lidarem com o marketing e com a grande distribuição. É este o objetivo dessa formação”, realça também Luís Mira, secretário-geral da CAP.

O GMAD arranca a 12 de outubro e tem a duração de quatro meses. As inscrições terminam a 29 de setembro.