Sexta-Feira, 23 Junho 2017

CAP.PT: IMPRENSA » Comunicados Imprensa » Direção da CAP Reúne com Ministro da Agricultura

Direção da CAP Reúne com Ministro da Agricultura

A Direção da CAP reuniu esta semana com o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, na sequência da recente tomada de posse de Eduardo Oliveira e Sousa como presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal e da eleição dos titulares dos órgãos sociais para o triénio de 2017 a 2020.

Tratando-se de uma reunião formal de apresentação da nova direção da CAP, o encontro permitiu ainda a abordagem de dois pontos de grande atualidade para o setor agrícola, nomeadamente a execução do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 e o agravamento da situação de seca, cada vez mais preocupante para os agricultores portugueses.

De acordo com o presidente da CAP, “a reunião decorreu de forma bastante positiva, tendo o senhor Ministro manifestado grande abertura para colaborar com a Confederação e com os agricultores no sentido de minimizar as dificuldades que se colocam no horizonte dos produtores”.

A CAP agradece assim o acolhimento recebido neste encontro e espera que o Ministro da Agricultura tenha em breve a oportunidade de se dirigir aos agricultores sobre esta matéria, eventualmente na Feira Nacional de Agricultura, que se realiza em Santarém, entre 10 e 18 de junho.

7 de junho de 2017